Com um novo layout e de forma mais dinâmica, agora ao acessar o Dashboard você permanecerá dentro da plataforma WorkPlayer sem a necessidade de abrir novas janelas ou ser levado para outros sites.
Para acessar é simples, na sua tela cockpit você irá localizar o botão “dashboards” no canto superior esquerdo da tela. Pronto, você já pode selecionar o tipo de relatório que pretende buscar e visualizar assim toda a análise feita diretamente na plataforma WorkPlayer.
Afinal, você está ciente da relevância dos dashboards?
Por meio do painel de engajamento e da análise de comportamento, por exemplo, a empresa consegue operar regras de engajamento e planejar ações para o reconhecimento de cada colaborador.
Colaboradores mais engajados aumentam o desempenho individual resultando na melhora do desempenho coletivo, ou seja, a empresa só tem a ganhar.
Ficou alguma dúvida sobre a tela dashboards? Assista o vídeo abaixo para entender melhor como tudo funciona
Tipos de Dashboards
Mas que tal, agora que já está mais familiarizado com os dashboards WorkPayer, você descobrir um pouco mais sobre cada um deles?
Backlog
Neste dashboard você pode ficar de olho na quantidade de tarefas por projeto, épico, história, tarefa e data de criação. Assim sendo uma ótima forma para o Leader ter maior controle de todas as informações das missões executadas diariamente por seus colaboradores.
Onepage
O dashboard Onepage te oferece uma visualização mais simplificada das cartas por nível, player e media da empresa. Além disso, você ainda pode ver os tops das cartas e o menu de engajamento que mostra os status gerais das tarefas e como estão as pontuações dos colaboradores.
Status Kanban
Com o dashboard Status Kanban você terá acesso a uma lista muito mais detalhada de todas as subtarefas realizadas e suas informações como: player, fim previsto, fim real, esforço previsto e status da tarefa. Não apenas, no topo da tela é visualizável um resumo com todos os status das subtarefas e esforço total previsto.
Status tarefa
Status tarefa é um dashboard que te fornece uma lista aprofundada dos status das subtarefas contendo informações como: subtarefa, anexo, player, início previsto, fim previsto, início real, fim real, esforço previsto, status prazo. Acima de tudo da tela é visível os status das subtarefas e um gráfico de barras com uma visão geral desses status.
Engajamento
No dashboard de engajamento você pode ver a pontuação dos players de duas maneiras distintas, através do ranking ou do perfil. No Ranking é apresentado os pontos previstos, os obtidos, um gráfico do engajamento total, um gráfico do percentual de engajamento e um último gráfico da pontuação por período. Na visualização do engajamento por perfil você pode ver, os pontos previstos e obtidos, bem como os pontos bônus e os totais, um gráfico da pontuação por player, gráfico do motivo da bonificação, gráfico do esforço por player e um último gráfico da pontuação por período.
Gantt
O Gantt é o dashboard responsável por apresentar a programação dos projetos em andamento na plataforma WorkPlayer. Uma boa forma de avaliar seus resultados.
Calendário de tarefas
No dashboard calendário de tarefas, todas as subtarefas planejadas pelo player podem ser visualizadas em formato de calendário (mês, semana, dia ou lista) e também no formato de tabela. São ainda mais maneiras de se manter organizado utilizando o WorkPlayer.
Mapa de cartas
No dashboard mapa de cartas é possível visualizar um gráfico de ranking de cartas e um gráfico dos players. Existem também neste dashboard dois gráficos de cartas retiradas por competência, o de cartas gerais e o de cartas distintas. Assim também, pode se localizar uma nuvem que reúne os nomes com mais cartas e um gráfico de Player x Cartas, que mostra a quantidade de players e quantidade de cartas na plataforma.
Não conhecia o WorkPlayer e ficou curioso para saber outras formas de melhorar a entrega dos feedback e como se fazer análises precisas? Continue acompanhando o blog WorkPlayer e entre em contato para saber mais sobre a plataforma!